
Agora que comprei um iPhone apercebo-me que este dispositivo simples (not) mas fácil de usar (true) é uma plataforma ideal para usar jogos sociais no seu melhor em que toda a gente poderá jogar a qualquer altura do dia sem problemas ter de estar num computador... o facto de a plataforma ser movel permite-nos expandir a nossa mente e usar redes sociais + realidade aumentada para disponibilizar uma nova filosofia no mundo.
Por exemplo, poderemos usar os google maps para definir que território controlamos (apenas um exemplo) num dado jogo, e como obteremos mais território de maneiras "comerciais" dentro do proprio jogo, mas isto poderia também transbordar para a nossa realidade.
Arrisco-me a dizer que isso já transbordou para a nossa realidade. O mundo virtual vai-se insinuando mais e mais nesta realidade. Cada vez mais o mundo virtual se mescla com o mundo real ou natural. Cada vez menos se percebe onde acaba um mundo e começa o outro. Isto ao ponto de o mundo virtual ser já um território físico mas não táctil ou palpável.
ResponderEliminar